Fórum Canal 90
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90

3 participantes

Ir para baixo

Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Empty Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90

Mensagem por flaviodnz1 Sex Fev 14, 2014 9:05 pm

E aí pessoal, tudo certo? Criei esse tópico para relembrar jogos de PC/MS-DOS dos anos 90! Farei uma lista aqui em baixo alguns que eu gostava bastante, me ajudem a relembrar mais rs Hoje em dia para jogar a maioria desses jogos vocês vão precisar de um emulador, DOS-Box, ou SCUMMVm para os Adventures...

1. Alone in the Dark (1992): É, esse foi o primeirão, primeiro Alone in the Dark e primeiro jogo de Survival Horror! Pois é, sem esse jogo, Resident Evil, Silent Hill, Dino Crisis e outros talvez não estivessem por aí hoje em dia haha A história do jogo se passa em 1924, quando o dono de uma mansão chamada "Derceto", que no jogo é famosa por ter uma fama de abrigar poderes malignos e ser mal assombrada, comete suicídio se enforcando. Então o jogador, controlando o personagem Edward Carnby, que trabalha como Detetive Particular é enviado para procurar um piano no sótão da mansão, porque dizem que nesse piano existe uma gaveta secreta que explica o motivo do suicídio do dono da mansão. Durante o jogo o personagem vai achando vários livros e notas que vão explicando mais detalhadamente a história, e encontrando vários tipos de monstros pelo caminho rs O jogo faz uma série de referências aos livros de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Aitd

2.  Beneath a Steel Sky (1993): Jogo espetacular! Esse é um Adventure é uma Ficção Científica Cyberpunk, e a história se passa em uma versão futura e pós apocalíptica da Austrália, e nesse futuro a Terra foi danificada pela poluição e radiação. Acontece então um acidente aéreo em algum ponto no meio do deserto, e o único sobrevivente é um menino que é adotado por uma tribo que lhe ensina os conhecimentos básicos de sobrevivência e um pouco de robótica, batizando o garoto de Robert Foster. Já adulto, Foster é capturado, colocado dentro um helicóptero, e sua tribo é aniquilada por soldados de Union City enviados por uma "entidade computadorizada onisciente LINC" (Que é o que controla toda a cidade, e com o decorrer da história o jogador descobre o por quê). Após isso o helicóptero que deveria transportar Robert até Union City explode, e novamente ele é o único sobrevivente, sendo deixado sozinho na cidade, e é aí que o jogo começa e você tem que descobrir o motivo de tudo.
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Beneath-a-steel-sky-14

3. Duke Nukem 3D (1996): Poxa vida, simplesmente um clássico dos anos 90! O jogo se passa no ano de 2008, quando Aliens invadem a Terra com planos de destruir a humanidade usando a força vital das mulheres para se reproduzirem e se tornarem mais fortes. O exército terrestre é eliminado e os policiais são transformados em porcos mutantes. A única força que resta é Duke Nukem, que quando voltava de outra missão (Duke Nukem 2), sua nave é explodida pelos Aliens e aí o jogo começa, em Los Angeles, no primeiro capítulo do jogo: L.A. Meltdown. Não se se vocês jogaram o último Duke Nukem: Forever, mas eu achei uma porcaria e até hoje Duke Nukem 3D foi o que eu mais gostei! Posteriormente, dos mesmos criadores veio Shadow Warrior, que também é muito bom!
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Duke_nukem_3d_hrp_12

4. Oddworld - Abe's Oddysee (1997): Nesse jogo você controla Abe, que faz parte da raça dos "Mudokons", a raça que em Oddworld é escravizada pela raça dos Glukkons, a espécie dominante no planeta. Os Mudokons trabalham fabricando de carne de outras duas raças de Oddworld, os Paramites e os Scrabbs. Certo dia, enquanto fazia faxina na fábrica de carne, Abe escuta uma conversa entre os Glukkons e descobre que a próxima espécie que será usada na fabricação de carne é a dos Mudokons, então ele entra em pânico e sai correndo para avisar os outros trabalhadores, só que é flagrado pelas câmeras da fábrica e dispara um alarme. O objetivo do jogo, que é do gênero plataforma, é resgatar todos os outros trabalhadores Mudokons dentro da fábrica e fugir, tudo isso sem ser pego pelos Sligs (Guardas armados dentro da fábrica). Muuuuuito legal esse jogo, e dependendo da quantidade de trabalhadores que você salva até o final do jogo o final muda! Vale a pena, depois ainda teve uma continuação chamada Oddword: Abe's Exoddus!  
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Attachment

5. Star Wars - Rebel Assault 2 (1995): Jogo bem legal que segue as aventuras de um piloto chamado de "Rookie One", um fazendeiro do planeta Tatooine, bem no estilo Luke Skywalker mesmo rsrs E a história se passa no lapso temporal entre a destruição da primeira Estrela da Morte e a construção da segunda. O jogo alterna entre os estilos, em algumas partes vc controla naves, em outras vc tem que atirar! É bem legal também!
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Rebelassault_610

6 - Heart of Darkness (1998): Nesse jogo você controla Andy, um garoto que tem medo de escuro. Depois de fugir da escola para se livrar de um castigo por estar dormindo no meio da aula, ele e seu cachorro Whiskey vão para o parque da cidade e presenciam um eclipse solar. A sombra causada pelo eclipse misteriosamente consome o cachorro de Andy, e o mesmo acredita que o cachorro foi sequestrado pelas forças das trevas. Andy então entra em sua casa da árvore e usa um de seus inventos que o transporta até outra dimensão e então ele começa a procurar pelo seu cachorro. A história é meio bobinha mas esse jogo é bem legal!
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Gfs_42276_2_7

7 - Diablo (1996): Bom, de todos os jogos que coloquei nessa lista, esse provavelmente é o mais conhecido! Diablo é um RPG que se passa num mundo fictício chamado Santuário. Nesse jogo, o primeiro, apenas a cidade de Tristam é mostrada, ao contrário do Diablo II (O meu preferido), em que é possível viajar para outras partes do mundo. Ao que indica, o mundo se assemelha ao Velho Mundo da Idade Média, e se organiza de forma independente, mas em torno de uma religião comum (Semelhante ao Cristianismo Medieval). Leoric é o rei de uma região que é dominada por um grande Monastério da referida religião, e ele inclusive habita nesse Monastério. Uma noite, o filho de Leoric, Albrecht, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança é raptado durante a noite por um grupo de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja na cidade de Tristam, nos domínios de Leoric. Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidade de Tristam, e juntos decidem formar um exército para resgatar o garoto. Dias se passam e ninguém retornou. É quando chega à cidade um misterioso herói, que no caso é o personagem que o jogador escolher.
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Diablo-ss1

8 - Creature Crunch (1996): Esse jogo ficou especialmente conhecido na década de 90 no Brasil como "Criatura Crunch - O Monstro", porque na época foi distribuído pela Revista Super Games Folha (Que na época distribuiu muitos outros bons jogos de PC como Hunter & Hunted, MDK, etc), e porque foi dublado em português! É um jogo de adventure e a história se passa numa tarde qualquer em que o menino Wesley pedalava sua bicicleta em direção a sua casa e de repente começa a chover, então Wesley sofre um acidente e quebra sua bicicleta. O menino começa a caminhar e encontra uma mansão, então ele decide bater e ver se alguém permite que o mesmo espere até a chuva passar, sem saber que o dono da mansão seria o cientista maluco Dr. Drod. Ao tocar a campainha, Wesley é raptado e preso a uma maca, e após uma breve conversa, Dr. Drod o transforma em um monstro, e enquanto dava gargalhadas malignas, esbarra em sua própria máquina e acaba sendo desintegrado pelos raios da mesma. Wesley então sai da maca, em forma de monstro, e precisa agora descobrir um jeito de sair da mansão, que está cheia de outros monstros criados pelo Dr. Drod.
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 3 Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 BigPhoto_0

9 - Commandos - Behind Enemy Lines (1998): Jogo muito legal de Estratégia em Tempo Real! A maioria das missões do jogo são inspiradas em cenas de filmes de ficção e fatos reais da Segunda Guerra Mundial. Por exemplo, a missão Reverse Engineering, no qual o objectivo é destruir uma barragem, o objetivo e o mapa são baseados no filme "O Comando 10 de Navarone" de 1978; A quarta missão (Restore Pride), onde o objetivo é destruir a vila alemã, é do filme "Os Doze Condenados" (1967); A quinta missão, tem uma que você usa um teleférico, faz referência ao filme "O Desafio das Águias" (1968, com Clint Eastwood, um dos meus atores preferidos rs); A missão D-Day Kickoff, no qual o objetivo é destruir artilharia costeira, faz referência ao filme "Os Canhões de Navarone" (1961); E a missão End of the Butcher, onde o objetivo é assassinar um oficial alemão é do filme "Dirty Dozen: Next Mission" (Não passou no Brasil, 1985).
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Free%2Bdownload%2BCommandos%2BBeyond%2Bthe%2BCall%2Bof%2BDuty

10. Adventures da LucasArts: A única coisa que tenho para falar aqui é que todos, repito, TODOS os Adventures lançados pela LucasArts nos anos 80 e 90 foram espetaculares e valem MUITO a pena serem jogados! Na época eram dublados em português e distribuídos pela extinta BraSoft, que dublou e distribuiu muitos jogos bons para PC aqui no Brasil. A lista é grande e podemos citar Grim Fandango, Full Throttle, The Dig, Maniac Mansion, Day of Tentacle, Monkey Island (Ou como ficou bem conhecido aqui no Brasil, A Ilha dos Macacos), Sam & Max, Indiana Jones, Zak Makracken, etc etc etc
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Lucasarts-ends

11. BÔNUS - Outlaw (1997): Excelente jogo de tiro em primeira pessoa feito pela LucasArts, no mesmo estilo de Star Wars: Dark Forces (que também é muito bom). A história se passa no velho oeste e o personagem principal é James Anderson, um ex-marshall, que ao voltar para casa depois de ir ao armazém de sua cidade, encontra sua esposa Anna assassinada e sua filha Sarah raptada por foras-da-lei conhecidos como Matt "Dr. Morte" Jackson e "Slim" Sam Fulton, mandados pelo barão da ferrovia Bob Graham. Graham contratou muitos foras-da-lei para "persuadir" a população do condado a vender suas terras para ele, para que ele possa fazer dinheiro com uma ferroviária. Para ter sua filha de volta, Anderson pega sua arma te e viaja pelo o Oeste para matar os membros da gangue de Graham.  
Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Outlaws
flaviodnz1
flaviodnz1
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Empty Re: Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90

Mensagem por Kurama Sáb Fev 22, 2014 9:46 pm

Nossa eu joguei tão pouco jogos de PC, eu era tão ruim para controlar no mouse e no teclado, kkkk, os únicos que eu joguei que eu acho que era para MS-Dos foi o Doom 1 e o Quake 1, e ainda nem foram na época do lançamento, foi depois de muito tempo.
Joguei o Call of Duty e Counter Strike, mas acho que esses não era para MS-Dos, o único que eu não gostei muito foi o Counter Strike.





Kurama
Kurama
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Empty Re: Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90

Mensagem por Jaspion_br Qui Jun 05, 2014 9:23 am

Jogo de Pc antigos era muitos bom ate hoje tenho 3 jogos antigos no pc da fazenda XD
Jaspion_br
Jaspion_br
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90 Empty Re: Jogos de MS-DOS e PC dos anos 90

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos