AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

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AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por capitaoryu em Sex Out 04, 2013 9:19 pm

Cool  Heey, Ryu Here! Cool 

Aqui eu estou expondo apenas o conceito do roteiro dum mega projeto pessoal de RPG Maker que fui inspirado pelo Gemesis [pelo post e video, pois ainda não joguei o jogo].
Eu queria que vocês avaliassem a ideia inicial... Nesse inicio é o tutorial do game:

Tutorial:
Tutorial
Há 3 personagens, um guerreiro [Grom Warrior], um gatuno [Thomas Thief] e um mago [Klaus Caster]. Ambos entram numa caverna e comaçasse o dialogo.
- Finalmente aqui estamos amigos! – enfatiza Grom – em mais uma aventura, e se já estão todos prontos, podemos ir.
- Espere aí! – Klaus interrompe – quem o nomeou como líder nesta empreitada?
- Eu tenho mais experiência em exploração a covis, portanto – Grom afirmou.
- Mas nós somos um grupo e devemos agir como tal, decidindo as coisas igualmente – Klaus contrapôs deixando Grom irritado.
- EI! – Thomas interveio – vamos deixar essa discutição para depois! Nós já estamos aqui não é?
- Mas eu tenho a razão aqui – Grom afirmou.
- Nada disso, todos nós temos – disse Klaus.
- Calem-se! – Thomas finalizou – vamos logo, pois TUDO e TODOS nesse lugar já devem estar sabendo de nossa presença. Nós já perdemos o fator surpresa!
- Então vá na frente Grom – finalizou Klaus – depois resolvemos isso.
- Que seja – Grom falou e aí começa o “GAMEPLAY”.

Surge o tutorial que é uma imagem mostrando que as setas movem, Enter é ação e Esc abre o menu. A aventura segue por tuneis e alguns morcegos e gosmas atacam, mas coisa simples até encontrarem uma passagem bloqueada a frente, nesse ponto Grom diz que pode abrir e enquanto empurra a pedra o jogador tem de enfrentar 3 hordas de inimigos.

- Você não poderia ter ido mais rápido? – Klaus o questiona.
- Me desculpe, eu não faço isso a algum tempo – Grom falou.
- Gente, temos que seguir logo com isso – Thomas adiantasse e os dois concordam.

O próximo obstáculo é uma porta, mas Thomas nota uma fenda e diz que vai tentar abrir a porta pelo outro lado, ele entra e do lado de dentro bandidos fazem uma ronda e o jogador tem de passar despercebido até uma alavanca que abre uma jaula com um bicho que ataca os bandidos. Ao ativá-la a cena corta para a porta onde Grom e Klaus se surpreendem com os sons vindos do outro lado.
- Mas o que? – Grom pergunta e a porta se abre em seguida.
- Desculpem, mas tive de resolver uns assuntos, mas acho que já podemos seguir – Thomas fala.
- O que foi todo esse barulho? – Klaus questiona.
- Só os bandidos sendo trucidados por um bicho... Nada que não possamos dar conta – Thomas finaliza e o grupo segue.

Ao fim do túnel surge uma parede com inscrições e Klaus tem de lê-las enquanto Thomas e Grom o protegem lutando contra os seres.
- Que coisa! – Klaus esclama – mas isso eu já sabia!
- O que foi? – Grom pergunta.
- Estas pilastras aí, eu tenho de acendê-las com magia, a vermelha com fogo, azul com frio e amarela com trovão – Klaus explica e o jogador tem de fazer isso para ativar uma escada LIKE A ZELDA.

Por fim o grupo tem de se separar, pois há 3 caminhos, uma porta que Grom tem de arrombar, uma fenda que apenas Thomas passa e um portal que Klaus só consegue cruzar sozinho, o jogador escolhe aqui o personagem que jogara todo o jogo.

O caminho do Grom:

Após arrombar a porta, Grom dá de cara com bandidos e tem de enfrentá-los, acaba tendo de resolver um pusle onde tem de empurrar uma caixa até um botão para abrir uma ponte.
Ao passar por isso ele chega na antessala onde houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele fechando a caverna com uma pedra e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

O caminho de Thomas:

Ao passar pelo estreito, ele dá de cara com muitos morcegos numa espécie de ruína, ele tem de atvar 3 alavancas na ordem certa [cima, baixo, cima] para abrir um alçapão onde ele cai numa antessala.
Ali ele houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele enterrado os amigos e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

O caminho de Klaus:
Klaus é teleportado para um bosque debaixo da terra, com arvores secas, ele tem de vencer uns goblins e ativar 3 pilares de elementos diferentes com sua magia para abrir outro portal.
Ele é então levado a antessala onde houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele selando a caverna com uma magia e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por kinsmarts em Sab Out 05, 2013 12:28 pm

que tal ao invés de todos morrerem eles só sumiram dai o personagem escolhido acha que eles morreram dai ele os encontrasse pela aventura. que tal?

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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por Hayt em Sab Out 05, 2013 1:09 pm

Está legal, mas senti falta de um desenvolvimento anterior dos personagens. Tipo, explicar a história antes do jogo.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por recgames878 em Sab Out 05, 2013 5:45 pm

Ótimo,cara,mas você poderia ter feito algo assim:
Após a separação de todos os personagens,vem um vilão,que cria ilusões da morte dos parceiros para cada um e eles pensam que os outros dois estão mortos,ao invés de você fazer gameplay fluir em um só personagem,você poderia fazer que ele passem em caminhos diferentes e iguais,com itens diferentes,abrindo passagens uns para os outros sem a conciescia,exemplo:o mago acha um local protegido por magia,ele quebra o selo e derrota os inimigos,assim avançando,depois chega o guerreiro e consegue passar por essa passagem então antes bloqueada,ou seja,o personagem escolhido no começo vai ser o mais jogado pra você e os outros serão utilizados em algumas partes do jogo,resultando no encontro deles depois na derrota do vilão
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por capitaoryu em Sab Out 05, 2013 7:50 pm

Como eu disse, é parte do roteiro. Hayt, os personagens serão aprofundados mais tarde e recgames878 o vilão tem algo disso sim, mas não dessa forma, eu não o revelei nesse "exemplo" para não dar spoilers.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por jerry noris em Dom Out 06, 2013 3:12 pm

Com certez um bom roteiro.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por recgames878 em Seg Out 07, 2013 8:15 am

Se precisar de qualquer ajuda com roteiro,só me chamar,a dificuldade que tenho é de criar meu próprio roteiro,eu consigo mais é me aprofundar em um roteiro já criado,fazendo ele tomar um pouco mais de força,foco e rumo,eu vou perambular por tudo quanto é lugar procurando por informações que poderei juntar e transformar para fazer um roteiro de meu próprio jogo,começarei a trabalhar nele agora mesmo,se tiverem alguma ideia de como me ajudar,poderemos trabalhar juntos nesse projeto,como não tenho tantas ideias iniciais,posso ajudar você em seu projeto
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por EvilShark em Qui Out 17, 2013 11:01 pm

vc poderia deixar um mistério no ar ...

não precisa matar eles logo de cara.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por capitaoryu em Sex Out 18, 2013 9:42 am

EvilShark escreveu:vc poderia deixar um mistério no ar ...

não precisa matar eles logo de cara.
Como eu disse esse é o roteiro do inicio, no caso realmente fica um mistyério, pois eu não disse o que os matou, ou se matou, vc os ve mortos.

Na real, essa foi uma forma que eu fiz de vc escolher o seu personagem para que ele tenha uma forma unica. Cada um dos 3 terão seus próprios trios.

E lembre-se, até o fim tudo pode acontecer.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por EvilShark em Sex Out 18, 2013 11:06 am

vc poderia começar com o pensamento ou sonho de um deles

em alguma batalha... dai começa o enredo acima é apenas uma ideia.
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por capitaoryu em Sab Out 19, 2013 7:29 am

EvilShark escreveu:vc poderia começar com o pensamento ou sonho de um deles

em alguma batalha... dai começa o enredo acima é apenas uma ideia.
Cool Hey, Ryu´s here Cool 

Como eu disse no fim de cada um dos caminhos Evil Shark, assim que vc escolhe seu char e passa pela experiência ruim na caverna que eu não descrevi neste "exemplo inicial" de roteiro, vc acorda na pousada... Alguns detalhes já foram mudados como a alteração do genero de um dos personagens, o ladrão Thomas já foi alterado e agora a um personagem feminino.

Além disso o jogo em si não é tão grande, o grupo em geral terá apenas 3 char´s não importando qual você escolha primeiro, o que vai alterar será quem são esses chars, o tempo q vc demorará a estar com o grupo inteiro e as habilidades em batalha deles, pois as habilidades fora de combate (como a do grom warrior de empurrar objetos pesados, a Tina Thief de ser discreta [stealth] e a do klaus Caster em ativar alavancas elementais) estarão presentes não importando qual personagem inicial vc escolha.

Eu estou tendo problemas de força de vontade, pois é muito trabalho para se fazer só e eu ainda nem comecei direito, apenas o roteiro está pronto, de certa forma....

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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por recgames878 em Sab Out 19, 2013 8:39 am

Se quiser ajuda,CapRyu,só dizer
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por Chop em Sex Out 25, 2013 9:13 am

seria bom em ves de RPG pudesse ser outro genero tipo igual top gear
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Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por Polegar Vermelho em Sex Out 25, 2013 9:56 am

Gostei, tambem estou com um projeto porem é um livro.
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