AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Ir em baixo

AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por capitaoryu em Sex Out 04, 2013 9:19 pm

Cool  Heey, Ryu Here! Cool 

Aqui eu estou expondo apenas o conceito do roteiro dum mega projeto pessoal de RPG Maker que fui inspirado pelo Gemesis [pelo post e video, pois ainda não joguei o jogo].
Eu queria que vocês avaliassem a ideia inicial... Nesse inicio é o tutorial do game:

Tutorial:
Tutorial
Há 3 personagens, um guerreiro [Grom Warrior], um gatuno [Thomas Thief] e um mago [Klaus Caster]. Ambos entram numa caverna e comaçasse o dialogo.
- Finalmente aqui estamos amigos! – enfatiza Grom – em mais uma aventura, e se já estão todos prontos, podemos ir.
- Espere aí! – Klaus interrompe – quem o nomeou como líder nesta empreitada?
- Eu tenho mais experiência em exploração a covis, portanto – Grom afirmou.
- Mas nós somos um grupo e devemos agir como tal, decidindo as coisas igualmente – Klaus contrapôs deixando Grom irritado.
- EI! – Thomas interveio – vamos deixar essa discutição para depois! Nós já estamos aqui não é?
- Mas eu tenho a razão aqui – Grom afirmou.
- Nada disso, todos nós temos – disse Klaus.
- Calem-se! – Thomas finalizou – vamos logo, pois TUDO e TODOS nesse lugar já devem estar sabendo de nossa presença. Nós já perdemos o fator surpresa!
- Então vá na frente Grom – finalizou Klaus – depois resolvemos isso.
- Que seja – Grom falou e aí começa o “GAMEPLAY”.

Surge o tutorial que é uma imagem mostrando que as setas movem, Enter é ação e Esc abre o menu. A aventura segue por tuneis e alguns morcegos e gosmas atacam, mas coisa simples até encontrarem uma passagem bloqueada a frente, nesse ponto Grom diz que pode abrir e enquanto empurra a pedra o jogador tem de enfrentar 3 hordas de inimigos.

- Você não poderia ter ido mais rápido? – Klaus o questiona.
- Me desculpe, eu não faço isso a algum tempo – Grom falou.
- Gente, temos que seguir logo com isso – Thomas adiantasse e os dois concordam.

O próximo obstáculo é uma porta, mas Thomas nota uma fenda e diz que vai tentar abrir a porta pelo outro lado, ele entra e do lado de dentro bandidos fazem uma ronda e o jogador tem de passar despercebido até uma alavanca que abre uma jaula com um bicho que ataca os bandidos. Ao ativá-la a cena corta para a porta onde Grom e Klaus se surpreendem com os sons vindos do outro lado.
- Mas o que? – Grom pergunta e a porta se abre em seguida.
- Desculpem, mas tive de resolver uns assuntos, mas acho que já podemos seguir – Thomas fala.
- O que foi todo esse barulho? – Klaus questiona.
- Só os bandidos sendo trucidados por um bicho... Nada que não possamos dar conta – Thomas finaliza e o grupo segue.

Ao fim do túnel surge uma parede com inscrições e Klaus tem de lê-las enquanto Thomas e Grom o protegem lutando contra os seres.
- Que coisa! – Klaus esclama – mas isso eu já sabia!
- O que foi? – Grom pergunta.
- Estas pilastras aí, eu tenho de acendê-las com magia, a vermelha com fogo, azul com frio e amarela com trovão – Klaus explica e o jogador tem de fazer isso para ativar uma escada LIKE A ZELDA.

Por fim o grupo tem de se separar, pois há 3 caminhos, uma porta que Grom tem de arrombar, uma fenda que apenas Thomas passa e um portal que Klaus só consegue cruzar sozinho, o jogador escolhe aqui o personagem que jogara todo o jogo.

O caminho do Grom:

Após arrombar a porta, Grom dá de cara com bandidos e tem de enfrentá-los, acaba tendo de resolver um pusle onde tem de empurrar uma caixa até um botão para abrir uma ponte.
Ao passar por isso ele chega na antessala onde houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele fechando a caverna com uma pedra e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

O caminho de Thomas:

Ao passar pelo estreito, ele dá de cara com muitos morcegos numa espécie de ruína, ele tem de atvar 3 alavancas na ordem certa [cima, baixo, cima] para abrir um alçapão onde ele cai numa antessala.
Ali ele houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele enterrado os amigos e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

O caminho de Klaus:
Klaus é teleportado para um bosque debaixo da terra, com arvores secas, ele tem de vencer uns goblins e ativar 3 pilares de elementos diferentes com sua magia para abrir outro portal.
Ele é então levado a antessala onde houve o grito de seus amigos vindo por um caminho e ao segui-lo os vê mortos no chão e é atacado pelo boss. Ele vence terminando o tutorial numa imagem em preto e branco dele selando a caverna com uma magia e depois acorda na pousada reclamando do pesadelo que o assola e dizendo a si mesmo que tem de seguir a vida.

Comenta aí pig 
capitaoryu
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Re: AVAVLIEM: O Roteirode meu game futuro.

Mensagem por kinsmarts em Sab Out 05, 2013 12:28 pm

que tal ao invés de todos morrerem eles só sumiram dai o personagem escolhido acha que eles morreram dai ele os encontrasse pela aventura. que tal?

kinsmarts
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hayt em Sab Out 05, 2013 1:09 pm

Está legal, mas senti falta de um desenvolvimento anterior dos personagens. Tipo, explicar a história antes do jogo.
Hayt
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por recgames878 em Sab Out 05, 2013 5:45 pm

Ótimo,cara,mas você poderia ter feito algo assim:
Após a separação de todos os personagens,vem um vilão,que cria ilusões da morte dos parceiros para cada um e eles pensam que os outros dois estão mortos,ao invés de você fazer gameplay fluir em um só personagem,você poderia fazer que ele passem em caminhos diferentes e iguais,com itens diferentes,abrindo passagens uns para os outros sem a conciescia,exemplo:o mago acha um local protegido por magia,ele quebra o selo e derrota os inimigos,assim avançando,depois chega o guerreiro e consegue passar por essa passagem então antes bloqueada,ou seja,o personagem escolhido no começo vai ser o mais jogado pra você e os outros serão utilizados em algumas partes do jogo,resultando no encontro deles depois na derrota do vilão
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por capitaoryu em Sab Out 05, 2013 7:50 pm

Como eu disse, é parte do roteiro. Hayt, os personagens serão aprofundados mais tarde e recgames878 o vilão tem algo disso sim, mas não dessa forma, eu não o revelei nesse "exemplo" para não dar spoilers.
capitaoryu
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por jerry noris em Dom Out 06, 2013 3:12 pm

Com certez um bom roteiro.
jerry noris
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por recgames878 em Seg Out 07, 2013 8:15 am

Se precisar de qualquer ajuda com roteiro,só me chamar,a dificuldade que tenho é de criar meu próprio roteiro,eu consigo mais é me aprofundar em um roteiro já criado,fazendo ele tomar um pouco mais de força,foco e rumo,eu vou perambular por tudo quanto é lugar procurando por informações que poderei juntar e transformar para fazer um roteiro de meu próprio jogo,começarei a trabalhar nele agora mesmo,se tiverem alguma ideia de como me ajudar,poderemos trabalhar juntos nesse projeto,como não tenho tantas ideias iniciais,posso ajudar você em seu projeto
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por EvilShark em Qui Out 17, 2013 11:01 pm

vc poderia deixar um mistério no ar ...

não precisa matar eles logo de cara.
EvilShark
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCm_dNCxxJvv6FcoKd46Ekfw

Mensagem por capitaoryu em Sex Out 18, 2013 9:42 am

EvilShark escreveu:vc poderia deixar um mistério no ar ...

não precisa matar eles logo de cara.
Como eu disse esse é o roteiro do inicio, no caso realmente fica um mistyério, pois eu não disse o que os matou, ou se matou, vc os ve mortos.

Na real, essa foi uma forma que eu fiz de vc escolher o seu personagem para que ele tenha uma forma unica. Cada um dos 3 terão seus próprios trios.

E lembre-se, até o fim tudo pode acontecer.
capitaoryu
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por EvilShark em Sex Out 18, 2013 11:06 am

vc poderia começar com o pensamento ou sonho de um deles

em alguma batalha... dai começa o enredo acima é apenas uma ideia.
EvilShark
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCm_dNCxxJvv6FcoKd46Ekfw

Mensagem por capitaoryu em Sab Out 19, 2013 7:29 am

EvilShark escreveu:vc poderia começar com o pensamento ou sonho de um deles

em alguma batalha... dai começa o enredo acima é apenas uma ideia.
Cool Hey, Ryu´s here Cool 

Como eu disse no fim de cada um dos caminhos Evil Shark, assim que vc escolhe seu char e passa pela experiência ruim na caverna que eu não descrevi neste "exemplo inicial" de roteiro, vc acorda na pousada... Alguns detalhes já foram mudados como a alteração do genero de um dos personagens, o ladrão Thomas já foi alterado e agora a um personagem feminino.

Além disso o jogo em si não é tão grande, o grupo em geral terá apenas 3 char´s não importando qual você escolha primeiro, o que vai alterar será quem são esses chars, o tempo q vc demorará a estar com o grupo inteiro e as habilidades em batalha deles, pois as habilidades fora de combate (como a do grom warrior de empurrar objetos pesados, a Tina Thief de ser discreta [stealth] e a do klaus Caster em ativar alavancas elementais) estarão presentes não importando qual personagem inicial vc escolha.

Eu estou tendo problemas de força de vontade, pois é muito trabalho para se fazer só e eu ainda nem comecei direito, apenas o roteiro está pronto, de certa forma....

Tank´s for this space pig 
capitaoryu
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por recgames878 em Sab Out 19, 2013 8:39 am

Se quiser ajuda,CapRyu,só dizer
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chop em Sex Out 25, 2013 9:13 am

seria bom em ves de RPG pudesse ser outro genero tipo igual top gear
Chop
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polegar Vermelho em Sex Out 25, 2013 9:56 am

Gostei, tambem estou com um projeto porem é um livro.
Polegar Vermelho
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: