Fórum Canal 90
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fliperamas

+13
pekazin
Alessandro10
SnesTalgia
Jaspion_br
Velberan
Nogy
gelogelogelo
╚»яǺƒǺ€Ł«╝ɷ(¨ړ)ɷ
lobster
k1ll3ro
FBach
Hayt
Addinha
17 participantes

Ir para baixo

Fliperamas Empty Fliperamas

Mensagem por Addinha Sex Out 04, 2013 2:56 pm

Quais são suas experiências mais marcantes nos fliperamas?

Quando eu tinha uns 4/5 anos meu padrinho ia levar o filho dele no fliperama e eu sempre ia junto. Adorava jogar Rygar, Galaga, qualquer Pinball e principalmente Xevious. Algum tempo depois, de vez em quando, depois de muito custo minha mãe concordava em me levar nos "joguinhos" (era como eu chamava na época) depois da aula e um certo dia eu vi um bolo de gente em volta de uma máquina. Nem preciso dizer qual era, né?

Nunca conseguia jogar o jogo de lutinha com bonecos enormes pq sempre tava lotado, até que descobri que se eu fosse no fliperama lá pelas 9 da manhã do sábado, ela tava vazia, aí que eu comecei a aprender os golpes com algumas pessoas que também estavam perdidas por lá nesse horário e até hj eu adoro jogos de luta, principalmente Street Fighter.

Além dele tinha também Final Fight que eu adorava (e considero o primeiro do fliperama até hoje o melhor beat'em up que existe), e até hoje nunca consegui terminar a versão do fliperama usando só uma ficha, ela é muito mais difícil que a versão do SNES, mesmo jogando ele na dificuldade mais alta e com pouca vida.

Hoje em dia só conheço um fliperama aqui onde eu moro, que é em um shopping. De vez em quando eu vou lá jogar Street Fighter Alpha 3 e o Street Fighter 4 do PC adaptado em um gabinete de fliperama (pena que não fizeram upgrade pro Super SF4 quando saiu, vamos ver se fazer quando sair o Ultra!).
Addinha
Addinha
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Hayt Sex Out 04, 2013 4:06 pm

Apesar de novo, minha primeira experiência nos arcades foi com Daytona USA, da SEGA. Após isso começei a jogar os clássicos Ghosts 'n Globins, Strider, Double Dragon e assim vai. Nunca fui muito de jogar fliperamas, só jogava os mais conhecidos mesmo.
Hayt
Hayt
Moderador
Moderador

Mensagens : 81
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 31
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por FBach Sex Out 04, 2013 4:10 pm

Fliperama pra mim é sinônimo de Metal Slug! Passei horas da minha vida jogando isso, no console não tinha a mesma emoção de fazer valer a ficha hahaha
FBach
FBach
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por k1ll3ro Sex Out 04, 2013 4:23 pm

Atualmente moro em Joinville/SC (Maior cidade do estado e blábláblá), mas nasci e morei até os 20 em São Francisco do Sul/SC, ilhazinha vizinha com pouco mais de 40 mil habitantes. Passava tardes no "Garagem" um fliper que realmente era uma garagem de um senhorzinho de uns 60 anos na época (Sr. Walter, eu acho), que a negada se matava lá, com Street Fighter Alpha 3 e uns de futebol que nem lembro quais eram.

Hoje em dia, quando visito meus pais e passo lá em frente, tá lá o adesivo simplesinho "Garagem", numa porta de ferro velha. Hoje quem não conheceu nos anos 90, realmente pensa que se trata garagem normal, sujeito a guincho e tudo mais.

A nota triste é que esses dias descobri que o tiozinho que era dono, morreu há um tempinho. Sr. "Ae tio, desce mais uma na 6" Walter (In memoriam).
k1ll3ro
k1ll3ro
Moderador
Moderador

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Hayt Sex Out 04, 2013 4:25 pm

FBach escreveu:Fliperama pra mim é sinônimo de Metal Slug! Passei horas da minha vida jogando isso, no console não tinha a mesma emoção de fazer valer a ficha hahaha
Fico longe das máquinas de Metal Slug por que sei que todo o meu dinheiro vai em fichas Laughing
Hayt
Hayt
Moderador
Moderador

Mensagens : 81
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 31
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por lobster Sex Out 04, 2013 4:37 pm

O Jogo que mais joguei na vida em fliperamas foram

The King of Fighters 94, Street Fighter 2, KOF 95, 96, 97 e paro por aqui....

Super Sidekicks 2 e 3

Miss World 96 (alguém lembra? digita no google ) rsrsrs

e se fosse escrever todos afff

lobster
lobster
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por ╚»яǺƒǺ€Ł«╝ɷ(¨ړ)ɷ Sex Out 04, 2013 10:59 pm

Nossa Velho to com 2 maquinas de fliper aqui em casa da Atual Games

Mortal Kombat 3

Street Of Rage NOSSA MUITO FODA =D e da pra jogar so precisa fingir que tem fichas sauhsau
 lol! 
╚»яǺƒǺ€Ł«╝ɷ(¨ړ)ɷ
╚»яǺƒǺ€Ł«╝ɷ(¨ړ)ɷ
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por gelogelogelo Sáb Out 05, 2013 6:47 am

De fliperama no máximo que eu joguei foi Daytona USA, Tekken Tag Tournament e KoF 2002. Não tive muito experiências em fliperamas por morar em cidade do interior de São Paulo, jogavamos mais Super Nintendo e Nintendo 64 em locadoras.
gelogelogelo
gelogelogelo
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Nogy Sáb Out 05, 2013 7:06 am

Os fliperamas sempre foram sinônimo de marginalidade. Quem viveu a época sabe bem disso. Os pais não gostavam de deixar seus filhos irem nos fliperamas (eles nunca sabiam quando a gente ia), porque quase sempre ficavam em butecos copo sujo, ou então em rodoviárias mais sujas ainda. Não me lembro de existir um fliperama na cidade onde eu morava "bem frenquentado". Era hardcore mesmo. Isso sem falar nos malaquinhos que chegavam ASSALTANDO SUAS FICHAS, tirando você da fila, etc. Essa era a única parte ruim. O resto era só alegria.

Lembro de juntar todas moedas possíveis pra passar o dia todo jogando futiba com meu primo num barzinho sinistro ao lado de casa. Aquilo era incrível!
Tinha também uma casa exclusiva pra flipers na cidade, acho que se chamava "Super Boy", algo assim. Aquilo lá era cheio de máquinas. E cheio de malacos. Pelo menos pelo que me lembro. Entrei poucas vezes lá, sempre acompanhado de uns 5 amigos, porque a gente tinha medo de ser assaltado lá dentro hahaha.

Hoje em dia, alguns shoppings tem fliperamas, mas o difícil mesmo é encontrar um que tenha um KOF da vida. (Dica: Em Ubatuba, litoral norte de SP, tem!).

O que fica mesmo são as boas lembranças disso tudo. Menos dos malacos.
Nogy
Nogy
Admin
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 20/09/2013
Localização : Jacareí - SP

https://www.youtube.com/user/canalnoventa

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Velberan Seg Out 07, 2013 8:48 am

Impossível esquecer a primeira vez que eu fui num fliperama. Double Dragon 2 tinha acabado de aparecer na praça, eu era só um molequinho ranhento de uns 6 ou sete anos, esticando o pescoço pra ver o jogo, no meio de um monte de maloqueiros soltando fumaça de cigarro na minha cara. Como eu só ficava lá enchendo o saco e nunca jogava, eles pegaram a carinhosa mania de dar tapas na minha nuca. Chegava a levar uns 5 tapas por minuto e quando algum desses tapas fazia um barulho engraçado todo mundo dava risada. Mesmo sofrendo pra caramba, acham que eu ia pra casa chorando!? Ia nada! Queria continuar vendo o jogo!
lol!
Velberan
Velberan
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/velberan

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Jaspion_br Seg Out 07, 2013 8:56 am

Bons tempos de fliperamas sou perto da minha casa tinha duas lojas XD sempre ia ta preço do ficha mais barato jogava de tudo que mais jogava era o Street Fighter 2 ate hoje achar uma fliperamas no shoppings
Jaspion_br
Jaspion_br
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por SnesTalgia Seg Out 07, 2013 9:59 am

Nogy escreveu:Os fliperamas sempre foram sinônimo de marginalidade. Quem viveu a época sabe bem disso. Os pais não gostavam de deixar seus filhos irem nos fliperamas (eles nunca sabiam quando a gente ia), porque quase sempre ficavam em butecos copo sujo, ou então em rodoviárias mais sujas ainda. Não me lembro de existir um fliperama na cidade onde eu morava "bem frenquentado". Era hardcore mesmo. Isso sem falar nos malaquinhos que chegavam ASSALTANDO SUAS FICHAS, tirando você da fila, etc. Essa era a única parte ruim. O resto era só alegria.

Lembro de juntar todas moedas possíveis pra passar o dia todo jogando futiba com meu primo num barzinho sinistro ao lado de casa. Aquilo era incrível!
Tinha também uma casa exclusiva pra flipers na cidade, acho que se chamava "Super Boy", algo assim. Aquilo lá era cheio de máquinas. E cheio de malacos. Pelo menos pelo que me lembro. Entrei poucas vezes lá, sempre acompanhado de uns 5 amigos, porque a gente tinha medo de ser assaltado lá dentro hahaha.

Hoje em dia, alguns shoppings tem fliperamas, mas o difícil mesmo é encontrar um que tenha um KOF da vida. (Dica: Em Ubatuba, litoral norte de SP, tem!).

O que fica mesmo são as boas lembranças disso tudo. Menos dos malacos.

Muito do que você disse ai também aconteceu comigo já na minha adolecência quando vim morar em são paulo com minha mãe, pois como ela era muita rígida odiava saber que eu estava nos fliperamas e eu levava chineladas direto shaushau tudo bem meu bairro é meio perigoso mesmo "favela" e todo fliperama era nos butecos, e pra mim esses são os verdadeiros fliperamas, pois esses que tem em shoppings ou casas arrumadinhas de jogos eu não considero fliperamas...
SnesTalgia
SnesTalgia
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 38
Localização : Osasco

http://snestalgia.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Hayt Seg Out 07, 2013 10:02 am

Bem "infelizmente" (ou felizmente, sei lá) eu peguei os fliperamas já ou em casas mais organizadas ou um shoppings. Mesmo assim aproveitei um bocado. As vezes ainda jogo nos flipers, aqui perto de onde estudo tem uma máquina original de Virtua Fighter Laughing
Hayt
Hayt
Moderador
Moderador

Mensagens : 81
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 31
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Alessandro10 Ter Out 08, 2013 12:09 am

Que saudade de pegar o troco do pão e ir jogar the king of fighters Crying or Very sad 
Alessandro10
Alessandro10
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 32
Localização : Assis

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por pekazin Sáb Out 12, 2013 12:50 pm

Verdade Nogy, concordo com o q vc escreveu .. eu moro em sampa né? então a cada 2 quadras tinha algum lugar com fliperama , e realmente era perigoso .. inclusive quando tinha fuga da febem ... os muleq sempre circulava esses lugares pra roubar e ficar jogando dia inteiro .. ai eu ia pra igreja e minha mae sempre dava 1 real para doar né.. só que inves disso eu gastava no fliper ou nas maquininhas de moeda.. jogava na maçã e melancia sempre ganhava + dinheiro hahaha...dificil era chegar em casa com bolso cheio de moedas =P..bom , mas voltando ao assunto dos jogos ...adorava ir em buffet pq sempre tinha as maquinas para ficar jogando a tarde toda.. me lembro de um joguinho de avião ,q vc matava outras naves e os tanques em baixo ... pqp jogo épico.. se não me engano se chama "1942" ...  tinha o metal slug... gastava rios de dinheiro naquilo .. haha .. gostava do street 2, cadillac dinosaurs , final fight , marvel x capcom (final da epoca de fliper) , e o mais épico de todos que ja joguei , o simulador "cruis'n usa ".. jogo pica das galaxias ..
hehehe

bom ai depois , comecei a frequentar lan house e gastei rios de dinheiro com counter strike .. tinha lan's a cada esquina praticamnete , treinava , tinha campeonatos , formei clan etc.. para mim melhor jogo feito da historia.. e servidores ainda continuam lotados na steam e no-steam..

Inclusive Nogy seria uma boa fazer um vídeo especial sobre CS ... aposto que todo mundo aqui ja jogou 1.5, 1.6..

abraço !!!!!!
pekazin
pekazin
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Battousai Sáb Out 19, 2013 2:57 pm

Cara, época de ouro isso!
Cadillac Dinosaurs é lindo demais! haha

Nas minhas primeiras experiencias com fliperamas, como era ainda novo e não muito experiente com games, sempre tinha aquele cara que chegava via que você estava ocupando a máquina do The King of Fighters ou Marvel vs Capcom, chegava do seu lado, inseria ficha e dizia: "deixa eu jogar com você ai" claro que era uma pergunta retórica. O resultado você já imagina, eu sempre tomava uma surra e quando acabava minhas fichas o amigo do outro cara entrava e eu ficava de fora Evil or Very Mad
#bulling Crying or Very sad HAHAH
Battousai
Battousai
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 33
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por EvilShark Dom Out 20, 2013 1:21 am

Cara se eu juntasse todas as moedas q gastei com fliperamas

daria pra comprar um ps4 rsrsrsrrs
EvilShark
EvilShark
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 39
Localização : Manaus-AM

https://www.youtube.com/channel/UCm_dNCxxJvv6FcoKd46Ekfw

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por ViTh Dom Out 20, 2013 3:45 pm

Fliperama era sensacional bom, eu aprendi a gostar de The King of Fighters por causa do Fliperama.
ViTh
ViTh
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por SLGamer Qui Out 24, 2013 10:48 am

Eu nem consigo mais lembrar qual foi o primeiro jogo que joguei num fliperama, mas o que eu lembro é de ter gastado muito dinheiro em fichas tentando zerar o Metal Slug! Era ótimo!
SLGamer
SLGamer
Jovem aprendiz
Jovem aprendiz

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 34

https://www.youtube.com/samuellima91

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por EvilShark Qui Out 24, 2013 2:08 pm

meu primeiro jogo de arcade foi jungle boy. Acho q era assim o nome

O jogo não tinha zeramento. muito massa
EvilShark
EvilShark
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 44
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 39
Localização : Manaus-AM

https://www.youtube.com/channel/UCm_dNCxxJvv6FcoKd46Ekfw

Ir para o topo Ir para baixo

Fliperamas Empty Re: Fliperamas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos