Fórum Canal 90
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise Shadow of the Colossus

5 participantes

Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Qui Nov 21, 2013 6:15 am

ANALISE SHADOW OF THE COLOSSUS

Eae,galera,blz?Hoje venho fazer uma analise para vocês,bem,essa é minha primeira analise,talvez falte alguma coisa,antes de fazer a analise,eu quero dizer o jeito que eu irei fazê-la,é assim,irei dividir em parte:enredo,som,jogabilidade,gráfico,bugs,tempo de jogo,fator replay e depois a nota final(dependendo do jogo,pode haver um parte extra e na nota final eu direi se vale comprar),eu demoro também para zerar ps jogos pois gosto de explorar e admirar cada coisa,para depois ter a opinião formada se quiser fazer a analise ou alguém pedir,então,vamos lá:

Enredo:É simples e ao mesmo tempo não é simples,estranho isso?O jogo se passa na Região Proibida,pelo que se vê no jogo,esse lugar era povoado antigamente,Wander é um garoto muito corajoso,que é apaixonado por Mono,Mono foi sacrificada pelos sacerdotes da vila onde moravam por acreditarem que ela possuia um destino amaldiçoado,então Wander foi até essa Região Proibida com sua égua chamada Agro(é,ele é ela,não é um cavalo) e  uma espada sagrada,ela foi roubada de Lord Emon,o sacerdote que sacrificou Mono,essa espada localiza os colossos,Wander tem de matar os 16 colossos pois um entidade chamada Dormin que tem a voz misturada de mulher e homem consegue reviver os mortos(o jogo tem ligações religiosas,exemplo:tem um jardim em cima do templo,se você comer as frutas de lá,a sua vida ou stamina irá cair,fazendo menção ao Jardim do Eden e Dormin tem ligação a torre de Babel,irei contar,se virar Dormin ao contrário vira Nimrod,nome do rei que mandou construir a torre,ele era muito poderoso,conquistava cidades e tocava o terror,ele se achava tão forte que mandou construir a torre para que chegasse ao céu,derrotasse Deus e tomasse seu lugar,Deus viu isso e fez com que os operários da torre falassem línguas diferentes,impossibilitando a construção da torre,algumas pessoas ficaram furiosas com Nimrod e o mataram,eles dividiram seu corpo em 16 partes e as espalharam pelo mundo,pois achavam que ele seria tão poderoso que poderia voltar a viver) por essa razão Wander tem de matar os 16 colossos para reviver sua amada.Ufa!A parte longa já foi,o resto agora é suave.

Som:Como posso descrever algo que é quase perfeito?O som é ótimo,cada lugar que você anda,o barulho dos seus passos,os passos da Agro,o jogo tem um silêncio lindo!Isso dá a impressão que aquele lugar é deserto,e é!Som de pássaros,é lindo!

Jogabilidade:Eu gostei muito e ao mesmo tempo não gostei um pouco,seguinte:a jogabilidade com o Wander é boa,é ruim só nos movimentos de parkour,mas isso todos os jogos que tem esses movimentos de parkour tem isso,os caras conseguem fazer maravilhas,mas coisas simples não,exemplo:Assassins Creed,Infamous e tals,mesmo não sendo tão o caso de SOTC,o Wander as vezes tropeça,mas ele é um garoto,sem treinamento,sem nada,ele tá lá só com corajem!É de admirar,a jogabilidade com a Agro é realista,como a do Wander,e por isso é meio extressante,mas é normal,é questão de costume,a Agro não pula algumas alturas,perde velocidade em alguns lugares,as vezes demora para ela pegar velocidade quando você munta nela,mas isso é um bom fator ao game,bora pro outro.

Gráfico:Fiquei espantado quando joguei pela primeira vez,me perguntei:"isso tá rodando num PS2 mesmo?",ele é muito bom,até hoje fico espantado(será porque eu jogo mais jogos antigos do que novos?),o gráfico é lindo,você não vê muitos rostos humanos no jogo,mas os que vê são lindos.

Bugs:Hum...isso eu posso reclamar,não são tantos,tive só uma vez,eu tinha matado 14 colosssos,eu matei o 15,deu aquela cutscene e assumi o controle,fui para fora,levantei a espada e fui ao caminho do 16,muntei na Agro e fui para lá,uma parte do cenário estava faltando e podendo ver algumas coisas pela parede,para ir até o colossso eu tinha que passar por esse lugar faltando,quando passei,a Agro meio que parou,parecia que ela tinha parado enquanto corria pois ela estava em posição de corrida,quando apertei o botão de sair da Agro,o Wander ficou em pé na cabeça dela e o corpo dos dois parecia estar com "pelinhos",como se tivesse um portal fraco que estava puxando eles,mas não se moviam,depois de um tempo eu apertei denovo e o Wander foi lançado pra longe,reiniciei o console e ficou por isso,depois de um tempo fui começar a jogar denovo,do meu antigo save e deu certo,não sei se foi do jogo mesmo ou se foi da minha mídia.

Tempo de jogo:Como disse lá no começo,demoro mais pra zerar pois fico apreciando o cenário,então,na minha experiencia de jogo do SOTC,ficar buscando por frutas e lagartos(esqueci de dizer que esses dois fazem a stamina e a vida crescer) e as vezes não achando os colossos eu posso dizer que demorei 10 horas pra zerar.

Fator replay:Não gostei,a magia do jogo está em descobrir como subir no colosso e achar o ponto fraco,depois de fazer isso perde a graça,só vale a pena se você ficar um bom tempo sem jogar depois de zerar,talvez você esqueça a forma de subir e onde está seu ponto fraco,mas você pode acabar tendo um espasmo de memória e lembrar.

Nota final:O jogo é ótimo,você fica pasmo com a grandeza dele,eu posso dizer que a nota final dele,na minha opnião é 8,5 e se vale comprar ele,sim,vale muito,é um grande clássico do PS2,se você não tem um PS2,seu PC é meio ruinzinho pra emulador de PS2 e tem um PS3,saiu à muito tempo a coleção Shadow of the Colossus & Ico,outro jogo clássico e épico do PS2,que ainda não zerei,então,não perca tempo,corra e jogue essa emocionante aventura.


Última edição por recgames878 em Sáb Nov 23, 2013 7:19 am, editado 1 vez(es)
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por Kurama Sex Nov 22, 2013 10:48 pm

Muito bom, faz mais de outros jogos...
Kurama
Kurama
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Sáb Nov 23, 2013 5:09 am

Só dar sugestões
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por kinsmarts Sáb Nov 23, 2013 6:22 pm

acho que voce deveria colocar isso no topico de games

kinsmarts
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Sáb Nov 23, 2013 6:36 pm

Obrigado,irei colocar lá
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por Drake Sáb Nov 23, 2013 8:12 pm

Parabéns pela análise!! Very Happy 
Drake
Drake
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 96
Data de inscrição : 12/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Dom Nov 24, 2013 3:47 pm

Obrigado
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por jerry noris Qua Nov 27, 2013 8:15 pm

shadow of the colossus e massa!
jerry noris
jerry noris
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Qui Nov 28, 2013 6:15 am

Muito
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por Kurama Qui Nov 28, 2013 10:19 am

recgames878 escreveu:Só dar sugestões
Minhas sugestões seriam God of War, Ico ou Killzone.
Kurama
Kurama
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por recgames878 Qui Nov 28, 2013 4:08 pm

Valeu,eu posso fazer já a do God of War,pois já zerei ele
recgames878
recgames878
Jovem aventureiro
Jovem aventureiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Analise Shadow of the Colossus Empty Re: Analise Shadow of the Colossus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos